Durante 4 dias, Lisboa vai acolher as novas propostas de moda nacionais para a estação Outono/Inverno 2011 no âmbito da ModaLisboa. Um evento que promete “virar a capital do avesso” ao repensar as dinâmicas culturais de um futuro próximo.
Esperando que desta vez «haja um ponto não de retorno, mas definitivo à capital», a 34ª edição da ModaLisboa já tem data marcada para os próximos dias 11, 12, 13 e 14 de Março. Segundo a organização do evento, a palavra de ordem é circular pela capital através de 22 apresentações, 20 desfiles, 21 designers e 3 marcas. Entre as estreias anunciadas estão os desfiles de Ricardo Andrez, Salsa e Mental by Shunnoz & Tekasala, numa intervenção Check Point repartida em dois espaços do eixo central de Lisboa: o Páteo da Galé - no Terreiro do Paço, e o MUDE - Museu do Design e da Moda, na Rua Augusta. «Tratam-se de dois pólos distintos e de um só acontecimento. É uma oportunidade única para criar novos trânsitos e rotinas empresariais na baixa pombalina, e atrair a gravidade cultural a uma cidade cheia de histórias para contar», afirma, em comunicado de imprensa, a organização do evento.
No line-up do primeiro dia encontram-se nomes como Alexandra Moura, Ricardo Preto e Alves/Gonçalves. No dia seguinte, a passerelle será invadida por Luís Buchinho, Katty Xiomara e Ana Salazar. Para dia 13 estão marcados os desfiles de Ricardo Andrez, Aleksandar Protic, Miguel Vieira, Pedro Pedro, Salsa e Nuno Baltazar. A 34ª edição da ModaLisboa será encerrada pela White Tent, Vítor, Filipe Faísca, Nuno Gama, T.M. Collection, Ricardo Dourado, Dino Alves e Mental by Shunnoz & Tekasala.
Com a ModaLisboa Check Point, a Baixa de Lisboa estará novamente no centro das atenções neste que é considerado como um evento preparado até ao mais ínfimo pormenor. Isto porque inclusive o próprio staff terá direito a estar na moda, graças ao patrocínio da Adidas Originals que forneceu as roupas a vestir pelo mesmo durante os quatro dias de desfiles.
Fonte:"Portugal Têxtil"
Sem comentários:
Enviar um comentário